sábado, 20 de setembro de 2014
Livro: Querido John
Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resenha: Quem nunca chorou com uma história de Nicholas Sparks? Se você nunca leu uma obra desse autor tão famoso não pode mais perder tempo, compre logo um livro dele! Querido John é um obra que o filme já é muito conhecido então com certeza você ouviu falar da história,porém, o livro é realmente insubstituível. Na história narrada pelo livro Savannah é muito mais que a menininha boa que quer ajudar a todos, ela tem uma história de vida muito triste, foi muito bom conhecer esse lado dela. Também conhecemos a fundo a personalidade do John na adolescência e podemos ver o quanto ele realmente também é bom.
''O amor deles se tornou tão forte, que foi capaz de resistir à saudade, ao tempo. Eles enfrentaram de tudo para ficarem juntos. Tiveram diversos momentos difíceis, onde brigavam, discutiam. Coisas óbvias de uma vida a dois - um amor próximo a realidade, que tem falhas, defeitos, onde nem tudo é belo e maravilhoso''

Esse livro acabou comigo, pois muito mais que o amor desses dois essa obra também fala do amor do John por seu pai e o amor desse por moedas. É muito especial a forma como autor lida com essa relação de pai e filho, me emocionei muito, pois muito mais de ter que aprender a lidar com o pai, John aprendeu a vê-lo de uma forma especial devido a Savannah. 
Amar às vezes é dar a chance do outro seguir sua vida sem você, isso me faz chorar até hoje. Entretanto acho que acabei entendendo esse pensamento do autor. Não vou enganar vocês odiei por muito tempo Nicholas por causa desse final, mas pensando agora, embora triste é um final lindo. John Tyree evoluiu de um jovem rebelde para um homem mais do que apenas bondoso, um homem maravilhoso. Savannah, acho que embora já tenha lido esse livro a um bom tempo, eu não consigo perdoá-la. Pode ser egoísmo meu, mas não acho certo alguém ser boa de mais a ponto de deixar o homem da sua vida ir.  
Entre soluços e lágrimas eu com certeza recomendo esse livro. Leiam e depois me digam se concordam comigo.
Link para baixar a versão em pdf: http://lelivros.club/book/download-querido-john-nicholas-sparks-epub-mobi-pdf/
Não esqueçam de se gostar adquirir a versão impressa bjos!

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Quem sou eu

Minha foto

Confusa porém decidida, simpática mas tenho meu momentos de raiva. Dizem que sou a nerd mais maluca que conhecem. A combinação dos meus defeitos e de minhas qualidades me fazer uma pessoa ao menos suportável aos olhares dos outros.
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

About this Blog

Twitter Updates

Pages

Google+ Followers

Follow by Email

Mais Lidos

Seguidores

Pesquisar este blog