quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sinopse - O Garoto da Casa ao Lado - Coleção Garoto - Vol. 1 - Meg Cabot

O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.


Resenha: 

       Bem após ler meu primeiro livro em formato de email parece que eu não irei parar mais, acho o formato bem interessante, pois atiça a curiosidade do leitor por ele sempre ficar sabendo o que aconteceu depois da ação. O primeiro volume da Coleção Garoto começa bem interessante, porém sua história é previsível e no meu caso decepcionou bastante com o final. A história e o clássico dilema de ''Conheci uma pessoa incrível, porém menti para ela me passando por outra pessoa, o que eu faço?'' e como em 99,9% das histórias envolvendo esse enrendo a mocinha acaba descobrindo a farsa do cara exatamente um pouco antes de ele próprio contar. Achei as características do John bem interessante para o personagem, porém em um livro que há um certo suspense era de se esperar que ele como jornalista de casos polícias pudesse desenvolver mais o caso, mas não foi isso que a Meg Cabot fez. O final com certeza foi a parte mais ''brochante'' do livro, pois o que deveria ser o mistério da história acaba não sendo tão surpreendente e tudo ter sido concluído de uma forma muito rápida. O livro não é ruim, mas eu não gostei do percusso que ele teve. 


Espero que tenham gostado, se quiserem o livro na versão em pdf é só deixar o email nos comentários! 
                                                                   
                                                                                                                                                                      BEIJOS.

3 comentários:

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

About this Blog

Twitter Updates

Pages

Mais Lidos

Seguidores

Pesquisar este blog