domingo, 18 de maio de 2014
Hoje no Brasil há uma grande discussão sobre esse tema, entretanto as pessoas estão realmente sabendo o que está acontecendo?

Venho aqui dar as minhas razões para ser contra:

- Você realmente acha que a redução da maioridade penal fará com que os adolescente cometam menos crimes? No nosso país existem leis que pune os maiores de 18 anos e entretanto isso não evita que vários adultos realizem crimes, então como podemos associar está lei a diminuição da criminalidade nesta faixa etária???

-Ao aprovar essa lei, jovens de 16 e 17 anos estarão nas penitenciarias da vida e sabe o que acorrerá lá? Esses jovens serão submetidos a viver com criminosos mais velhos e mais experientes no crime, e se você acredita na reintegração do jovem a sociedade como pode aprovar esse conviveu?

- Nosso sistema penitenciário é notavelmente falho, o jovem ao entrar na Fundação Casa não recebe nenhum auxílio ou melhoria, em alguns casos essa fundações que deveriam ajudar esse adolescente é bem pior que uma cadeia, apresentando condições horríveis para a permanência deles lá.

- Ué? o Jovem terá maioridade penal e não terá a civil??? Ou seja, temos maturidade para sermos preso e não temos maturidade para fazer coisas como beber????

- Na sua opinião é certo jogar um jovem cometeu um crime na cadeia, sendo que esse jovem não teve as mesmas oportunidades que você e nunca teve realmente muitas opções?? Não estou defendendo que ele fique solto por aí,mas acho que deve-se investir na reintegração desse jovem ao conviveu público dando assistências psicológicas, educação e principalmente DIREITOS.

-Entrando na questão do tráfico, esses jovens por não irem para a cadeias convencionais e sim para a Fundação Casa são usados para traficar e roubar para grande quadrilhas de traficantes. Mas você não acha que ao aprovar a maioridade penal, nada impedirá o tráfico de começar a usar nossas crianças de 14 e 15 anos? E como vai ser vamos viver um ciclo vicioso??

Essas são apenas as coisas que eu penso, mas há muito outros motivos. Se você se interessou visite o site: http://www.18razoes.org.br/

E aqui mostro um link de uma reportagem do Marcelo Rezende sobre o Tema: https://www.youtube.com/watch?v=8CvbQ4lqEpI

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

About this Blog

Twitter Updates

Pages

Mais Lidos

Seguidores

Pesquisar este blog